Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito e publicado, ...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As divindades regidas pelo tempo e pelo espaço




O Campo Aberto 
Escrito por Mãe Lurdes de Campos Vieira


 As divindades regidas pelo tempo e pelo espaço têm seu santuário natural nos campos abertos.
 Entre elas estão nosso pai Oxalá, nossa mãe Nahê-iim (tempo) e nosso pai Oxumaré. Um culto realizado em campo aberto, no tempo, dilata nossos sete campos magnéticos, tornando-nos muito "leves". 
Oxalá é o mistério regente do campo aberto. 
No ritual de Umbanda, é o maior dos orixás, é o regente do nosso planeta, o Logos Planetário. 
Seu poder não tem limites e sua força cristalina de atuação é o ar e o tempo, dando-nos o oxigênio que sustenta a vida. 
Ele atua em todos os lugares, equilibrando manifestações ou devolvendo o equilíbrio do corpo e do espírito. 
Ele irradia o mistério da fé de forma contínua, o tempo todo, durante todo o tempo, em todos os sentidos e a todos os seres suas irradiações nos chegam pela essência cristalina e nos imantam com o sentido da fé.
Nahê-iim, Tempo, é uma divindade ativa da fé, é cósmica, absorvente, negativa, ativa, temporal, com irradiação magnética alternada, ora intensificando a religiosidade se estamos apáticos, ora esgotando-a, se a mesma se desvirtuou. 
Ela é ordenadora do caos religioso e atua com rigor sobre aqueles que desvirtuaram sua fé. Sua essência original também é cristalina.Oxumaré é uma divindade temporal; é renovador da vida; é cósmico, ativo e com atuação alternada.
 Seu magnetismo ondeante é negativo e dilui as agregações que perderam sua estabilidade natural ou suas condições ideais. 
Seu fator renovador modifica um meio ambiente, uma agregação, uma energia, um elemento e até sentimentos íntimos dos seres.
 É diluidor dos acúmulos de energias minerais, tanto na natureza quanto nos seres. Oxumaré rege sobre a energia Kundaline e sobre a sutilização das energias sexuais. mãe Nahê-iim = Oyá-tempo (Logunan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog