Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito e publicado, ...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Exu Gira Mundo...






Olá!

O texto abaixo, de autoria por mim desconhecida, soa como lenda, ou como revelação de um dos tantos Gira Mundos que se apresentam para o trabalho nos terreiros.
Acredito que exista vida em outros planetas, não descarto a possibilidade abaixo descrita, mas, no fundo de meu coração, existe um sinal de alerta soando como alarme, que diz: " Não apenas isso e sim é mais, tem mais, a história não acaba, não tem meio, nem fim, só começo e sim, esse sim é a razão de tudo".
Esse alerta remete ao espiral, que firma em seu ponto.
Gira Mundo se apresenta na vibração de Xangô, Senhor da Justiça, se gira por todo o mundo, ou seja, se sua locomoção vai de um extremo a outro da Terra, creio que: 
nesse ponto, mediúnicamente, ele me transmite o seguinte:

" Gira Mundo. Se corro pelo mundo Terra, é porque a mim foi concedido conhecer a dor humana em suas mais profundas e diversas manifestações.
A dor do homem do polo sul é diferente daquela do polo norte, as aflições dos asiáticos, como coletividade, são diferentes das dores dos africanos. 
O homem ocidental não compreende o estilo de vida e a dor do povo da Índia e quem vive no trópico não conhece a escuridão do povo que vive seis meses sem sol.
Os grandes centros urbanos que abrigam espíritos mil, desconhecem as necessidades e as dores que afligem os povos habitantes das poucas comunidades indígenas que sobrevivem no orbe.
A mãe do polo norte, embora ame como a do sul, tem pensamentos e necessidades diferentes, portanto se comporta, pensa e sente segundo seus costumes, segundo o que lhe seja adequado ao meio que vive.
O homem que pilota seu confortável automóvel, pensa, sente e necessita diferente do carroceiro que, embora viva no mesmo meio, estagia em nível evolutivo diferente.
Gira Mundo conhece as dores do mundo de cada um, por essa razão é guardião do mundo". 

Exu Gira Mundo...
Annapon em 04.10.2013


Sua história começou muito antes de muitas histórias... Muitos de vocês, talvez não acreditem em vida fora da Terra, mas esse Exu veio de outras Terras, de outros mundos. Viveu em um planeta melhor e mais evoluído que o nosso, em outro Sistema Solar. Acompanhou a orbe dos "exilados" para povoar esse novo mundo, mas ao chegar aqui, conheceu o amor de uma mortal humana e apaixonou-se. Esqueceu de seu compromisso como guardião estelar, esqueceu quem era e apenas quis viver esse amor. Quis ser mortal, tornar-se humano e viver por aqui. Porém, ao fazer isso, foi expulso da Federação e perdeu seus direitos. Ao aceitar viver na Terra, sofreu as dores da carne e de ser renegado, foi perseguido por aqueles que trouxe e pelos seus; foi um excluído!

Somente sua amada ainda o quis e com ela fugiu... Mas foi caçado! Mataram-na e ele nada mais teve de seu... Somente seu ódio e sua sede de vingança! Descobriu o que é ser humano! Tornou-se um bárbaro e um conquistador. Conquistou reinos e pessoas. Ficou conhecido como o "El Diablo Negro"! Podia ir e estar em qualquer lugar - seu poder era enorme!
Na época de sua primeira vida na Terra, os Atlantes ainda existiam... A partir daí reencarnou em Lemúria, em Mu, no baixo Egito, na África e sempre com a mesma tirania conduzia o seu povo. Tornou-se amado e odiado. Quando não lembrava mais quem era e de onde veio, reencontrou o amor de uma mulher, muito parecida com aquela que amou um dia. Ela vivia entre o povo hebreu que fugiu do Egito, sob o comando de Moisés. A história dela era muito parecida com uma história que ele conheceu em outras épocas e algo dentro dele renasceu...
A partir dessa vida, passou a reencarnar no oriente, entre o povo de pele amarela... Conheceu o Hinduísmo e o Xintoísmo e tornou-se menos tirano. Sua última encarnação foi na época de Buda. Conheceu sua filosofia de vida. Decidiu mudar e reaprendeu a viver. Ao desencarnar foi convidado a trabalhar na semeadura de um novo compromisso nas terras onde andou. Conheceu, então, o Cristianismo! E mais tarde também auxiliou Maomé.
Depois disso passou a atuar no planeta em todas religiões nascentes e crescentes. É por isso que hoje ele trabalha na Umbanda, como já trabalhou em tantas outras religiões. Seu nome: EXU GIRA MUNDO, vem do fato dele poder estar em diversas esferas, atuar em diversos setores e se deslocar no tempo e no espaço com muita habilidade. Por isso, ele gira o mundo e sempre sabe como resolver uma situação ou como encontrar uma solução para o problema em questão. Porque ele é verdadeiramente um guardião!


Obs.: Vale sempre lembrar que toda história de entidade é única, ou seja, pertence a um dos tantos Gira Mundo que se apresentam para o trabalho.

desconheço autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog