Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

Romance Mediúnico

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito. Esse é mai...

domingo, 16 de setembro de 2012

Mensagem de Ramatís - Umbanda e Apometria -





Estamos presenciando um ciclo de intensas mudanças científicas, espirituais, sociais e políticas no universo que se manifesta aos sentidos. Parece-nos haver um encadeamento factual ao qual recebemos, não entendendo-o integralmente, ao menos por enquanto.

A passagem da Era de Peixes para a Era de Aquário é um momento delicado da humanidade, acompanhado de extraordinárias modificações, que, acima de tudo, se manifesta em nós pela tomada de uma nova consciência coletiva.

A Apometria, fundamentada nos princípios doutrinários do Espiritismo, veio dar um impulso vigoroso à mediunidade, tirando-a da passividade clássica, e um novo enfoque interpretativo sobre o animismo, tirando-lhe o estigma de mistificação, compreendendo-se melhor esse grande manancial humano.

Ramatís, no Preâmbulo desta obra, confirma-nos que do “lado de cá” não existem religiões, doutrinas, filosofias, crenças ou seitas separatistas. Que as diferenças que ainda “aqui” existem são diluídas por um novo estado consciencial da fraternidade, solidariedade, tolerância e amor. Que as peculiaridades de cada um são respeitadas e aceitas, pois são caminhos que levam até Cristo-Jesus.

Verificarão que a Umbanda e a Apometria formam uma parceria solidária, não só para socorrer irmãos encarnados e desencarnados, mas contribuindo, e muito, para a higienização das zonas abissais e, com isso, alavancando a evolução do nosso planeta azul, a nossa querida Terra-mãe.

E, assim, apoiados e irmanados na caridade, incentivados pelo querer servir, todos cresceremos em amor e nos aproximaremos do nosso ideal crístico, que, embora ainda longínquo, se nos descortina com maiores possibilidades de concretização, com a consciência de que tal desiderato só fica na dependência da nossa vontade.

Sem intermediários e cincunlóquios de excessica erudição, que só vos distanciam da simplicidade espiritual, insensibilizando a disposição amorosa ao bem do próximo. Fazei pulsar em vós, por meio desses conhecimentos nascedouros da maternidade do Terceiro Milênio, o Grande Coração do Cosmo, Deus, a essência crística que jaz em todos e é toda amor, estandarte da Fraternidade Universal.

A Apometria, sendo um conhecimento milenar e mais antigo que o homem na Terra, será sentido como “novo” conhecimento que vos chega com mais “força” nesta Nova Era, fundindo-se com os sentimentos amorosos. Semelhante técnica fornecerá inúmeras oportunidades de experimentação anímica e mediúnica para a ciência comprovar a existência dos mundos paralelos e a procedência cósmica dos espíritos.

Desde fenômenos experimentais observáveis em laboratório aos nefastos aparelhos parasitas e à terrível magia negra, a aplicação do conjunto de procedimentos apométricos abre um vasto território, colaborando com precisão para o entendimento integral do homem enquanto espírito.

A formação da consciência planetária na Era de Aquário, da mente holística da Nova Era, universalista e mística, determinará condutas individuais provindas de um novo modo de ser coletivo. Haverá uma mudança cada vez mais intensa dos arquétipos – ou das imagens psíquicas comuns demarcadas nos cidadãos ao longo das reencarnações, e que são “patrimônio” inconsciente de toda a coletividade – corroborada pela ciência, delineando o conjunto comportamental da sociedade terrícola, quais células firmemente mantidas pelo amor crístico em força de coesão inabalável.

Com a comprovação pela ciência da existência das dimensões paralelas e de mundos habitados por consciências em outras formas de energia e matéria, como tendes em vossa dimensão, e da preexistência do espírito e das leis cármicas e reencarnacionistas, as diferenças separativitas das diversas religiões cairão por água quais frágeis castelos de areia levados pelas ondas do mar. Os pontos em comum serão maiores que as diversidades doutrinárias, o que fará diminuir sensivelmente os sectarismos e imposições dogmáticas, ficando claro a todos que no Cosmo não prepondera uma religião ou doutrina, mas sim o amor que a todos acolhe como o bom pastor com as ovelhas desgarradas.

Essas técnicas magnéticas separatórias dos corpos mediadores e de criação de campos de forças, hodiernamente classificadas como anímico-mediúnicas, sempre foram utilizadas pela Espiritualidade, em toda a história da humanidade terrena. Desde a Atlântida e do antigo Egito, já eram do conhecimento dos iniciados, magos brancos, no interior dos templos. Os sacerdotes, em rituais próprios, executavam operações magnéticas de extrema delicadeza, despolarizando as cargas positivas e negativas que mantinham a união dos corpos mediadores, e com cantos e mantras, estalar de dedos ou suave bater de palmas, induziam os discípulos aos transes mediúnicos, despreendendo-os em corpo astral ou mental, excursionando ao mundo extrafísico que palpitava em volta, em relatos verídicos clarividentes.

A Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade a um grupo de médiuns treinados a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força.

Fez-se necessário um movimento religioso que abrigasse harmoniosamente todas essas tendências que desaguaram no país, expurgando-se definitivamente o carma negativo gerado pela intolerância e pela perseguição religiosa do “Santo” Ofício inquisitorial. Sendo assim, reuniu-se uma Alta Confraria Branca no Astral Superior, que planejou, com a permissão direta de Jesus, o nascimento da Umbanda no solo dessa pátria chamada Brasil.

Toda casa de Umbanda que é séria e faz a caridade gratuita e desinteressada é um grande hospital das almas, tendo o apoio de falanges espirituais do Astral Superior. Essas giras de caridade são grandes pronto-socorros espirituais, onde não se escolhe o tipo de atendimento, estabelecendo enormes demandas do Além.

Determinados sons e invocações, aliados à força mental do operador apométrico ou do pai de terreiro Umbandista, unidos à assistência dos bons espíritos, criam poderosos campos de forças que, associados aos fluidos ectoplasmáticos exsudados dos demais médiuns, repercutem no Plano Astral, que é de grande plasticidade em relação ao impulso mental, levando a uma materialização fluídica invisível a vós. Essas exteriorizações verbais, sonoras, das contagens de pulsos magnéticos na Apometria e dos pontos cantados na Umbanda, se fazem necessárias como ferramentas de apoio para a formação da egrégora mental coletiva requerida a essas manipulações e de acordo com os ativos trabalhos de caridade socorrista que são levados a efeito.

Ramatís

Um comentário:

  1. Queria te parabenizar pelo conteúdo de seu blog.

    Eu também me coloca como um eterno aprendiz espiritual.

    Estou no inicio deste processo de dividir conhecimento espiritual pela net. Este mundo dos blogs e muito novo para mim.

    Gostaria de te convidar para ver o inicio de meus escritos em:

    eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br

    um grande abraço.

    Muita Luz e Paz em sua caminhada.

    Amigo na Luz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog