Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

Romance Mediúnico

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito. Esse é mai...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Comentário – O Livro dos Médiuns Cap.IV - Ed.Out.2001 – Nota do Tradutor (1) –




Comentário – O Livro dos Médiuns Cap.IV -
Ed.Out.2001 – Nota do Tradutor (1) –


A nota do tradutor, citada no título desse texto, faz referencia às pesquisas cientificas acerca dos fenômenos para normais.
Ele coloca, porém, entre aspas, que o fenômeno para normal é espírita, excluindo assim todas as outras formas de manifestação mediúnica com tal afirmação.
Quer dizer ainda que mesmo passado mais de um século do advento da Codificação realizada por Kardec, dúvidas sobre o assunto ainda persistem. Tais duvidas colocam a ciência em busca de esclarecer, ou talvez, apontar a inexistência de tais fenômenos.
O fato é que mediunidade ou para normalidade, não é de forma alguma, fenômeno espírita, antes sim, é sentido inerente ao homem.
Levemos em consideração as manifestações mediúnicas que sempre existiram desde que o homem foi criado.
Pode ser que o autor esteja se referindo a alguns cientistas que tenham se interessado, em particular, pelos fenômenos que ocorrem no meio espírita, também chamado de Kardecismo, desconsiderando as outras formas de fenomenologia, porém, da maneira como coloca, em sua nota, passa a impressão de que todo fenômeno para normal é exclusivamente espírita e isso não corresponde à realidade.
Mediunidade não está ligada à religião, a sexo, à cor de pele, nem tampouco ao caráter das pessoas.
Mediunidade é um sentido que pode ou não ser ativado na presente encarnação.
Tudo depende da necessidade do espírito de cada um, além do compromisso muitas vezes assumido do lado de lá da vida, antes mesmo de a pessoa reencarnar.
Para normalidade, mediunidade e seus fenômenos não são, portanto, exclusividades dos que seguem a Doutrina codificada por Allan Kardec.
Médiuns estão em todas as religiões e em todas as partes, sejam bons, maus, espiritualizados ou não.

Annapon

13.06.2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog