Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

Romance Mediúnico

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito. Esse é mai...

domingo, 11 de setembro de 2011

É demanda?




É DEMANDA???????


Texto de GÉRO MAITA


Ao longo destes 102 anos recém completados de fundação da Umbanda, nos deparamos com situações constrangedoras dentro do próprio movimento umbandista partindo de ditos "dirigentes de terreiro" onde a falsidade e acusação insana dominam mentes desprevenidas.

Com o desejo de fomentar ideias daninhas, oriundas de mentes ainda despreparadas não somente espiritualmente para o mediunato de Umbanda, mas moralmente no que tange o julgamento antecipado e mentiroso de um semelhante nos deparamos diariamente com os "adivinhos" da espiritualidade.

Movidos por interesses diversos sejam eles de ordem material, sentimental ou mesmo o senso de falta de noção de responsabilidade com o sagrado, usam e abusam do nome dos Sagrados Orixas e guias de lei, Búzios sem nenhum fundamento de jogada ou ainda o dom da clarividência ou vidência sem a menor noção de responsabilidade para envenenarem a manipularem mentes desprevenidas.

É fácil para um ato de tamanha covardia se utilizar de um dom dito DIVINO, onde o compromisso é com a caridade para denegrirem a imagem de "fulano ou Beltrano" alegando que "FOI FEITO UMA DEMANDA".

Tal acusação por parte de ditos "dirigentes de terreiro" foge da lei do bom senso e da responsabilidade, pois não medem os prejuízos morais e até físicos que tal ato que classificamos aqui como "mentira" pode causar na vida de quem acusam indevidamente.

O que mais nos assombra é que tais ditos "dirigentes de terreiro" dizem abrir suas casas para a caridade. Será?

Já é hora de refletirmos sobre o que estamos fazendo da Umbanda e principalmente com a Mediunidade, aja visto que MÉDIUM é aquele que INTERMÉDIA DOIS PLANOS.

Se determinado individuo usa de mentiras para atingir um objetivo doentio, então o leigo pode entender que o REINO DE OLORUM, ARUANDA ou como desejarem chamar o plano em que se projetam as energias divinas denominadas ORIXAS é composto também desta mentira.

Irmãos nos encontramos em um momento de nossa existência onde a transformação do espírito se faz essencial em nossas vidas, pois a mesma projetará o futuro que desejamos para o todo e não somente para o UNO.

Conduzir um dom Divino com tamanha irresponsabilidade, agredindo um dito "IRMÃO ou IRMÃ DE FÉ" para atender a um interesse pessoal é ato de atraso moral e desrespeito com o sagrado, é desrespeito com a LEI DE UMBANDA.

Mediunidade não é brincadeira que atende a "caprichos pessoais", mediunidade é coisa séria, muito séria!

Devemos lembrar que a critica e a mentira são o reflexo de nosso espelho da alma, que infalivelmente sempre mostra o que cada um carrega dentro de seu coração, ou seja, dentro de si mesmo.

Devemos também lembrar que tudo o que vibramos, seja bom ou ruim, age primeiro em nós de dentro para fora.

102 anos de Umbanda, ainda falta muito para conquistarmos o respeito dentro de nossa religião, por que devemos aprender a praticar este respeito com nosso irmão ou irmã de fé!

Mas ainda, devemos aprender a respeitas um dom tão divino que infelizmente é tratado a custa de "mentira e ilusão" por gente que se diz " do santo".




Vergonhoso, mas verdadeiro!

Um comentário:

  1. É verdade, tem muito...presenciei comentários e
    a única coisa q poderia fazer era calar-me...
    Só a minha mente questionava...
    Sei q a lei da verdade é sábia...e Deus conhece
    os corações, então continuo na jornada, deixando
    a responsabilidade p/ cda um.
    Muita Paz de Oxalá !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog