Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

Romance Mediúnico

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito. Esse é mai...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aos Médiuns Trabalhadores - Mensagem do Mentor Indiano Shàa -




Curitiba, 31 de agosto de 2011

Aos médiuns trabalhadores.

Salve! Filhos de Deus!

Hoje me dirijo a vocês a fim de falar um pouco a respeito de compromisso mediúnico.
Muitas pessoas, aos primeiros sinais de sensibilidade ao mundo extra físico, buscam nas casas Espíritas ou Espiritualistas, as respostas aos fenômenos que lhes acontece. A principio o fazem com temor, outros com curiosidade, outros crêem ainda serem portadores de dom muito especial, de qualquer forma, alguns, e não todos, acorrem a essas casas em busca de ajuda e esclarecimento.
Ao iniciarem essa busca, no afã de compreenderem melhor a mediunidade e sua real utilidade em sua jornada pessoal, costumam bater em muitas portas até que enfim encontram uma casa que lhes toque a sensibilidade com maior profundidade, falando fundo ao seu coração.
Nesse momento a pessoa passa a frequentar essa casa, observa e pouco a pouco vai se acomodando, se chegando mais às pessoas e à doutrina pregada.
Essa aproximação, no mais das vezes, encoraja a pessoa a se candidatar a membro do grupo. Segue-se então uma sucessão de etapas a serem seguidas conforme sejam as normas da casa até que a pessoa esteja devidamente preparada a fazer parte do corpo mediúnico.
A essas alturas, o recém chegado está em pleno entusiasmo, tudo é novo e inebriante, porém, é muito comum que, passado o entusiasmo dos primeiros meses, ou anos, a pessoa desista do mandato por uma infinidade de razões.
Ao dizer que falaria sobre compromisso mediúnico, certamente minha palavra, nesse momento, vai de encontro àqueles corações que souberam passar pela fase do entusiasmo e deslumbramento sem esmorecer. Sem pretensões de espécie alguma, quero falar aos corações que compreenderam  seu mandato mediúnico e o desejam cumprir com muita fé e bom ânimo.
Uma vez assumido o compromisso com sua consciência, a continuidade do trabalho acontece de forma natural, seja onde for.
Voltando ao cerne dessa mensagem, alerto aos filhos de Deus, médiuns trabalhadores, que sejam assíduos, observem as recomendações dos dirigentes quanto à necessária e esperada preparação de cada um antes do inicio dos trabalhos, porém, volto à questão assiduidade, por considerá-la, nesse momento, muito importante.
Espero que seja do conhecimento comum que, antes de todo e qualquer trabalho mediúnico, nós, os Espíritos, já preparamos o ambiente de trabalho de maneira adequada e esperamos que os médiuns comprometidos com o trabalho de cada, compareçam à reunião observando a pontualidade que é de fundamental importância para o bom andamento da sessão. Faltas injustificáveis, sem aviso prévio, causam quebras de corrente muitas vezes irreparáveis, não obstante, podem repercutir no aparelho físico do médium na forma de mal estar desde o mais leve, até o mais desconfortável.
Tal desconforto, ou mal estar, porém, não é castigo e nem punição, é simplesmente consequência do acumulo energético que deveria ser doado e não foi.
Se, por exemplo, preparamos um médium, no plano Astral, durante seu sono físico, para servir de mediador para um determinado espírito, ou mentor, e esse médium, sem justa causa, falta ao trabalho, o que pode ocorrer é que ele sinta, em seu corpo físico, algum desconforto no exato órgão que foi trabalhado no Astral para servir de interprete. Tais órgãos, mais comumente são: ouvidos, garganta, olhos, nuca, além de outros.
O objetivo dessa mensagem não é alarmar a nenhum médium, principalmente os iniciantes, mesmo porque tais sintomas não atingem a todos e sim aos mais sensíveis e aos que necessitam do intercambio mediúnico para se sentirem equilibrados e bem dispostos. Digo isso pelo simples fato de alguns médiuns produzirem considerável quantidade de ectoplasma, energia fluida muito utilizada nos trabalhos, que precisa ser doada, escoada, para que a pessoa não sofra as consequências físicas de seu acumulo.
Tais recomendações, porém, são mais precisamente dirigidas às pessoas que assumiram compromisso com sua mediunidade e que fazem parte de correntes ou grupos mediúnicos.
A saúde começa na alma, passa pela mente e se reflete no corpo.
Pensem nisso.
Deixo votos de Luz em suas jornadas e lembre-se que a Paz é uma conquista diária.

Shàa e Anna

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog