Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

Romance Mediúnico

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito. Esse é mai...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Novo Ângulo



Na pressa do dia a dia, coisas, lugares e situações passam facilmente despercebidas. A pessoa normalmente, envolta em seus pensamentos, não percebe as mudanças à sua volta e os detalhes do caminho que percorre diariamente.
A pressa não permite a observação e o pensamento, voltado às obrigações e tarefas, não deixa espaço para que a mente relaxe. Temos ai uma das tantas causas do estresse, doença da mente que afeta a alma e a vida de milhões de pessoas.
Se, ao invés de ceder aos estímulos da pressa e das pressões cotidianas, a pessoa, ao menos por alguns minutos, poucos, olhasse a sua volta, se espantaria com as mudanças ocorridas no caminho que percorre há tempos. Perceberia, então, uma nova construção já em fase de acabamento, por exemplo, ou talvez, com um pouco mais de boa vontade, perceberia como são belas as arvores e as mudanças que sofrem a cada estação.
Cada dia é um novo dia e, cada dia é uma nova oportunidade de ver as coisas, situações e as outras pessoas, sob um novo ângulo. Se a pessoa exercitasse sua mente, como exercita seu corpo, muito mais descobriria sobre si mesma e sobre os outros, além das belezas do caminho que percorre às cegas, no afã de cumprir metas.
A meditação é simples, requer apenas um pouco de boa vontade e traz inúmeros benefícios às pessoas que têm o habito de praticá-la. Tapetes e incensos são dispensáveis, pois se pode meditar caminhando, lendo ou simplesmente não pensando, algo considerado muito difícil para a grande maioria das pessoas, porém, tudo é exercício. Da persistência surge o hábito.
Exercite sua mente no silencio dos pensamentos e descobrirá, surpreso, o novo ângulo, observe mais detidamente o caminho, voce e os outros. Muitas surpresas estão reservadas àquele que se propõe a tão saudável exercício.
Corpo e mente necessitam de exercício e, muitas vezes, o melhor exercício é silenciar, relaxar, afrouxar as tensões, não lutar, permitir que tudo passe naturalmente, até mesmo a dor física se rende ao silencio e ao relaxamento, experimente.
Observe os detalhes do caminho que voce percorre, ou coisas, pessoas, sem julgar, simplesmente observe, esse é um excelente exercício para relaxar a mente, silenciar os pensamentos que julgam, além de ser uma maneira de ver tudo a sua volta sob uma nova perspectiva. Vá um pouco além, observe, enquanto caminha, o que vai adiante de voce, olhe o mais longe que sua vista alcançar e fixe-se num ponto, depois, a medida que voce desse ponto se aproximar, vai perceber a incrível diferença entre o distante e o próximo, quantas mudanças entre a distancia e a proximidade existem, nesse momento sua mente já relaxou e o seu poder de observação aumentou, é simples.
Com o tempo voce vai observar que a cada dia, o mesmo caminho está um pouco diferente, que algo novo surgiu ou que alguma coisa foi retirada modificando o cenário, assim, cultivando o hábito da observação sem julgamentos, sua mente se tornará mais apta aos enfrentamentos que exigem dela o raciocínio e o bom desempenho de suas faculdades.
Cuide de sua mente e em pouco tempo verá os excelentes resultados que seu corpo apresentará, procure sempre, porém, observar tudo de um novo ângulo, aquele que voce jamais havia pensado em observar, surpreenda-se então e viva com base nesses conceitos de observação, transportando-os para novas maneiras de enfrentar as situações de seu cotidiano e de sua vida.

Muita Luz,
Shàa e Anna em 28.09.2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog