Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

Romance Mediúnico

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito. Esse é mai...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Mediunidade de Santo Antonio




Olá! Bom dia amigos queridos!




Hoje é Dia de Santo Antonio e, ao navegar pela Net, em busca de boas informações para compartilhar com voces sobre essa grande e iluminada pessoa que foi Santo Antonio, me deparei com parte de sua história, mais especificamente com um bom texto que relata alguns de seus milagres.

Ao ler tal relato, pensei: " Que grande médium foi Santo Antonio!"

Interessante é a maneria que cada religião tem de ver as coisas! Para os espiritualistas e espíritas Santo Antonio foi, em vida, médium dos mais incontestáveis, já para os católicos Santo que operava milagres. Na verdade muda-se somente o nome, porém, os fatos jamais.

De forma linda e pelo poder que só o amor confere às criaturas humanas, ele falou aos peixes que o ouviram, salvou seu pai da morte desdobrando-se até o local onde o mesmo fora condenado injustamente fazendo voltar à vida, por alguns instantes, a vítima que confessou a inocência de seu pai que logo após foi libertado e salvo da forca que seria seu destino não fosse a interseção de seu filho pelas vias da mediunidade que confere aos médiuns dedicados e amorosos o fenômeno da bilocação ou transporte, além de outros.

Médium dotado dos mais belos dons, viveu em plenitude de amor, por isso era capaz de colocar em prática os dons que Deus lhe confiou.

Imaginando como seriam seus sermões e como era capaz de cativar as pessoas através da palavra e de seu exemplo, logo podemos sentir Jesus a conduzir-lhe os passos e a vida, iluminado sua mente para que ele levasse aos filhos de Deus a paz do consolo, o alimento da alma simbolizado na humilde figura de um pequeno pão que sacia a fome, pois liberta o espírito para que viva em comunhão com o amor do Pai.

Ele viveu 36 anos, porém seu legado de amor e dedicação sobrevive vivo até hoje, 13 de junho de 2011, levando aos aflitos o alento, aos fiéis o reforço da fé, às moças, mulheres, a esperança de um amor que traga paz, que some bons momentos às suas existências através do companheirismo, do compartilhar de um teto e de uma vida onde o amor, o respeito e a cumplicidade sejam os alicerces de um bom e saudável relacionamento, aos que labutam pelo pão de cada dia, a esperança do alimento para a manutenção da vida na justa medida.

Muita festa nesse dia! Quermesse com fogueira, comida e bebida, verba revertida muitas vezes a obras de caridade. Seja como for ele está presente entre nós nesse e em todos os dias que busquemos sinceramente e com muita fé a sua ajuda. Seja nos bolos imensos, nas festas, nas orações, nos pedidos silenciosos, seja como e onde for, certamente ele ouvirá os pedidos dos filhos de Deus que o buscam e cada um receberá, certamente, o que for de seu merecimento, segundo a vontade e a permissão de Deus.




Salve Santo Antonio!




Annapon

2 comentários:

  1. ''SALVE SANTO ANTONIO!!!NOBRE CAVALEIRO DE DEUS!NOBRE AMIGO!NOSSO AMIGO!NOSSO SANTO!NOSSO IRMÃO!''
    OBRIGADA,ANNA,POR ESTA POSTAGEM QUE NOS PRESENTEIA,LEMBRANDO EXEMPLOS DE FÉ,E DE MEDIUNIDADE COM CRISTO...
    BEIJOS,MANA...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mana e amiga querida pela gentileza de suas palavras!
    Seja sempre bem vinda!
    Annapon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog