Nesse espaço

Textos psicografados, romance, Umbanda, Espiritismo compõem a tônica do A Alma das Coisas.
By
Annapon ( escritora e blogueira )

Romance Mediúnico

A Missão das Quatro Estações

Olá amigos leitores do "A Alma das Coisas"! O blog está com uma novidade, romance mediúnico totalmente gratuito. Esse é mai...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Rezadeiras / Benzedeiras e os Pretos Velhos

Olá amigos e leitores desse blog!


Postei no blog parceiro desse, o Coisas da Alma, dois vídeos muito bem editados pelo Sesc que  retratam uma parcela de nossa fé brasileira. Nos vídeos foram entrevistadas algumas senhoras rezadeiras e o que me chamou bastante a atenção é a semelhança de seus benzimentos com aqueles realizados pelos Pretos Velhos nos Terreiros de Umbanda. Semelhança nos modos, no uso de ervas e nas rezas que fazem em sussurros. A alegria e a fé que transmitem também são muito semelhantes às personalidades amigas de nossos Pretos de Umbanda, além de profundo amor ao próximo que podemos sentir em sua palavras, trejeitos e sorrisos.
São pessoas extremamente amorosas as rezadeiras/benzedeiras, assim como o são os Pretos Velhos. Pessoas simples que no mais das vezes são muito carentes de recursos financeiros, porém riquíssimas de amor e de valores nobres que só as grandes almas, iluminadas, possuem nessa Terra onde a dor ainda impera e fere.
Ao assistir os vídeos podemos sentir vibrações de muita paz, harmonia e a presença luminosa de seres elovuidos ao lado dessas senhoras que são por muitos chamadas Anjos do Sertão. Eu, particularmente, senti a presença dos Pretos Velhos ao lado dessas senhoras, como fossem realizados os benzimentos a quatro mãos em perfeita sintonia e harmonia.
O mais belo, porém, de tudo isso, na minha opinião, é que essas senhoras iluminadas pela fé, não necessitam de templos nem de vestimentas especiais para doarem-se aos outros, mesmo porque elas, em si, são templos puros de amor e da fé mais firme que há. Penso seja essa a razão das curas que alcançam com suas rezas, a fé. Além, é claro, das ervas que sabemos serem poderosos agentes de cura quando manipulados por mãos experientes. No caso delas une-se o beneficio da erva à fé.
Elas são Anjos sim, como costumam afirmar os que são curados por elas. Anjos que Deus coloca estratégicamente nos recantos esquecidos da nossa Terra para que O Representem e cuidem dos filhos Dele que não dispõem dos modernos recursos da medicina atual, mas, mesmo com todo o avanço da medicina, por vezes só elas conseguem curar alguns males que não estão apenas no corpo do doente e sim em sua alma que lhes é acessível pela fé inabalável que têm e pelo merecimento que alcançaram através do amor e do serviço que não vê hora, local nem razão para que se realize em Nome Daquele que Tudo É e Pode!
Mais que Anjos do Senhor, essas mulheres são o amor em ação. Seres humanos que já evoluíram o bastante para viverem em paz na Terra mesmo com parcos recursos, pois alcançaram o bem maior que é a evolução que liberta da matéria e que vive em plenitude com a alma e com o Criador.
Ouvir seus depoimentos, feitos de maneira simples, porém, sincera, alegre e espontânea, é como se tivéssemos à nossa frente um preto ou preta velha de osso e carne, tamanha a semelhança em suas expressões de bondade, humildade e fé.
A esses Anjos do Senhor presto assim, de forma singela, a minha homenagem! Lembrando ainda que estamos no mes de homenagem aos Pretos Velhos da Umbanda que espalham a caridade pelos terreiros de nossa Pátria e com certeza assistem essas senhoras que realizam o mais belo trabalho voluntário que existe; o trabalho de doação de amor aos seus semelhantes sem nada receber em troca, a não ser muita Luz que haverão de usufruir quando deixarem a Terra e voltarem à Pátria espiritual em forma de energia pura de intensa luminosidade que só as almas verdadeiramente caridosas podem alcançar.
Recomendo a todos os que tem fé, e aos que não têm também, que assistam os vídeos e sintam o que é a verdadeira caridade!


Annapon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog